sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Gramática ou Poesia



Você, meu adjunto adverbial
Faz com que eu, agente da passiva
Fique louca por tentar adivinhar
O que é que você quer me dizer, sujeito

A conjunção nos espera
E a fila já está próxima ao predicado
Não espere que a concordância
Seja parâmetro nessa denotação

É tudo conotação!

A prosódia que nos atinge, querido
Faz com que a regência seja quase que
Ortográfica?

A mesóclise, meu caro, agora fala
Entender-te-tento
Amar-te-estou
Ficar-não-sei
Deixar-te-ei

Você, vocativo, está brigando com meu coração
Lá nossos nomes não mais estão
A sintaxe, senhor sujeito, está fora de colocação

Sou seu antônimo
Palavra composta por justaposição
Bem-me-quer, não
Pois você é radical
Me sufixa, afixa
E não liga pra estética, não

Os fonemas estão de prova
Esse amor não vai dar par não
O estudo dos nossos signos, meu caro
Não vai ter representação

Sou uma intertextualidade mal feita de você
E os aforismos em que me meto
São só pra ver
Se entre nós dois vai ter

Gramática
ou
Poesia


Poesia com gosto de feriado, escrita hoje durante todo o dia.

11 comentários:

  1. IMENSAMENTE criativo! Perfeito em gênero, número e grau :D

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, Deza linda! E obrigada mais ainda pelo apoio de sempre!

    ResponderExcluir
  3. Incrível MESMO!

    Não pude deixar de lembrar de nós nos "Pegarei-o-lhe-la-ei" e afins
    HAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahhahahahahaha Verdade, lindo!
      Que bom que você gostar-te-lho-de-lo-ei-o!
      Obrigada!

      Excluir
  4. Boo, sempre você! Quando penso que não posso me surpreender mais com algo que você escreve, eis que suas palavras caem na minha cabeça como uma bigorna animada e pesada. É, ainda não parei de pensar <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, Giu! Assim eu fico sem graça! Sério, sem você esse blog não teria nascido (de novo). MUITO obrigada pelo apoio desde SEMPRE, desde muito antes. Fico estonteada com tamanha comparação! Espero continuar mandando bigornas pra você, na sua cabeça e no seu coração! <3

      Excluir
  5. Bruna, olá, sou professora e achei muito interessante e inteligente sua poesia. Tanto é verdade, que peço licença para utilizá-la em aula.
    Majoi

    ResponderExcluir

Caixa de sentimentos. Expresse-se.