domingo, 25 de março de 2012

Esquece


Esquece esse medo bobo de conspiração contrária do universo.
Esquece o que o mundo e o senso comum pensam sobre você.
Esquece daqueles que ainda povoam sua mente trazendo o pior do seu ser.

Esquece da hora.
Esquece e demora.
Esquece porque a vida foi feita pra quem sabe reinventar.

Esquece que o mundo é uma merda.
Esquece porque eu tenho pressa.
Esquece do mundo que esquece da gente sem pestanejar.

Esquece de tudo.
Esquece de nada.
Esquece todo mundo que insiste em te achar imaturo demais.

Esquece quem acha que sabe de tudo.
Esquece quem acha que engana você.
Esquece se todos pensam que você não sabe de nada.

Esquece do tempo.
Esquece o momento.
Esquece das fórmulas chatas de Física pra decorar.
Esquece de tudo que te faz parar.

Esquece de tudo que fez até hoje.
Esquece de tudo e começa de novo.
Esquece que existe alguém pra te odiar.

Esquece a ferida deixada no peito.
Esquece da dor já chorada demais.
Esquece das lágrimas nas noites de inverno.
Esquece que existem pessoas perfeitas.
Esquece porque todos vão te decepcionar.

Esquece daqueles que já não lembram de você.
Esquece porque no final é a gente quem sofre.
Esquece dos anos passados.
Esquece o tempo perdido.
Esquece o passado vivido de um ser querido.

Esquece o que te incomoda.
Esquece de tudo que implora.
Esquece de tudo de uma vez por todas pra continuar.
Esquece de tudo que te faz chorar.

Esquece essas coisas e mais muitas outras.
Esquece de mim.
Esquece de você.
Esquece pra poder lembrar.
Esquece pra se transformar.

Adaptação em verso (sempre quis mudar esse texto) de "Esquece", texto originalmente postado no blog Depois dos Quinze em julho de 2011. Lembrado pela Carol e pela Jerssika essa semana no meu facebook.

12 comentários:

  1. Você é muito linda, Bruna! Sim, foi isso que surgiu na minha mente quando terminei de ler essas suas palavras.

    Só para você não esquecer que eu não me esqueci de você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente algumas palavras suas depois de tanto tempo! Estou com saudades, poxa!
      Quando vamos conversar?
      Beijos, gêmea linda!

      Excluir
  2. Só não esquece que eu nunca vou esquecer de você... Melhor, de nós 2! TE AMO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como eu esqueceria a melhor coisa que aconteceu na minha vida? TE AMO!

      Excluir
    2. Não dá para esquecer que você é uma ótima escritora! *_*

      Excluir
  3. Seu texto é muito bonito. Obrigada por escrever palavras tão oportunas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que quando você venha "me ler" as palavras sejam sempre oportunas! Obrigada!

      Excluir
  4. Oi, Bru! O blog tá lindo! Que texto maravilhoso!
    "Esquece de tudo que fez até hoje.
    Esquece de tudo e começa de novo.
    Esquece que existe alguém pra te odiar."
    A estrofe que eu mais gostei foi essa. Acho que essa parte tem a ver com coisas que a gente fez no passado e que nos influenciam, a ponto de acharmos que é impossível esquecê-las. Sendo que é sempre possível deixar pra traz aquilo que nos incomoda, esquecer tudo e começar de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kita linda! Hoje que vi seu comentário aqui! Poxa, muito obrigada! Fico MUITO feliz que tenha gostado do texto! E que lindo que você recortou uma parte do texto! Nossa. :') Exatamente! Acho que você explicou perfeitamente o que quis dizer com essa estrofe. Perfeito! Obrigada pela complementação e volte sempre. :)

      Excluir

Caixa de sentimentos. Expresse-se.